19 de setembro de 2011

What Not To Wear


Não é novidade pra ninguém que eu sou tarada por reality shows. É o show da vida, gente. Esse fim de semana estava lembrando de um made in UK, que juntamente com Changing Rooms, fez minha vida de estudante no exterior muito mais agradável: What Not To Wear.

Mas o What Not To Wear que eu estou falando é com Trinny e Susannah, duas britânicas de línguas ferinas que não tinham pena nenhuma do povo sem senso se estilo ou noção. Este programa é o original que depois deu origem a versão americana com Clint and Stacy. Mas, vou dizer: a versão americana nunca me seduziu como a britânica. Apesar de as regras aplicadas serem sempre as mesmas e até mesmo o modelo do programa, as personalidades dos americanos são muito... americanas. Prefiro mil vezes a acidez de Trinny e Susannah. Mil vezes.

O programa era assim: algum conhecido da pessoa mandava vídeos mostrando as péssimas escolhas fashion e lá iam elas surpreender a pessoa nos piores lugares, tipo, local de trabalho. Depois disso, a escolhida levava o guarda roupa inteiro pra Londres e ganhava um cheque polpudo pra construir um novo guarda-roupa que seguisse as dicas das moças. Mas, uma vez em Londres, elas aproveitavam pra detonar os looks preferidos da pessoa e ainda fazê-la encarar um espelho 360°. Tensão. Depois mostravam os looks ideiais, explicavam os porquês e apalpavam muito, sem dó nem piedade. Acho que funcionava como terapia de choque. O negócio é que no final todo mundo saia de lá deslumbrante. E, pra finalizar o programa, ainda mostravam a pessoa se reintegrando à vida normal com as roupas super bacanas. Achei um trechinho no Youtube:



Depois do sucessão do programa que era exibido pela BBC, elas trocaram de canal e foram para a ITV, lá fizeram outros programas que eu não cheguei a assistir. Mas, pelo que li no Wikipedia, não vingou muito. Era o Undress... Elas usavam as dicas de estilo pra ajudar casamentos falidos.

Aí vieram com Undress The Nation. Neste mostravam os principais desastres fashions do Reino Unido. Isso já é em 2007. Depois foram descobrir a América. Claro. Tem muito mais breguice lá, não é mesmo? Foram pra TLC em 2009.

Agora veio uma webserie que elas chamam de mockumentary: "What They Did Next". É um documentário esculachado sobre elas mesmas e eu acho que vai valer a pena assistir. Uma pena que não tem legenda. Mas é ótimo também para treinar o inglês com o sotaque da rainha (minha opção de sotaque). Vou começar a assistir e aí comento.

Achei também um site delas. Parece que andaram por Israel ensinando what not to wear por lá.

Isso sem falar na quantidade absurda de livros que elas tem. Muita coisa boa, gente. E o melhor: com aquele humor que só os brits tem. Maravilha.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru