13 de setembro de 2011

The Sims Social no Facebook



Esses joguinhos online do Facebook, Orkut, Friv... todos são deliciosamente viciantes. E por isso mesmo a dica geral é: NÃO COMECE. Mas, quando eu vi meus amigos postando coisas do The Sims não teve jeito. Eu sou louca por esse jogo desde a primeira versão. Peço o jogo ainda na pré-venda pra não ficar sem.

Ultimamente eu tinha parado de jogar, porque, sério, se você empolgar, o jogo come uma parte da sua vida de verdade sem dó nem piedade. Mas é porque tudo acontece muito mais rápido e fácil quando estamos lidando com a nossa vida virtual. A vida real é cheia de coisas difíceis e demoradas. No The Sims não, imediatismo é o pau que rola.

E eis que me aparece The Sims para Facebook, online, com todos os seus amigos como vizinhos. Aaaah, sacanagem! Tive que ir jogar. E o jogo é muito bom e claro, extremamente viciante.

Para quem não conhece, funciona assim: Você cria um bonequinho com a sua cara ou a cara que quiser. Pode alterar cor (a morenice), cor de cabelos, olhos, nariz, boca, roupas... Personalizar seu Sim. Quando estiver pronto, precisa definir o tipo de personalidade dele. Existem várias, eu  fiquei em dúvida entre socialite e rocker. Fui pra socialite e achei chato, então mudei. Pagando dá para alterar tudo, até o sexo. Mesmo.

Uma vez que o jogo começa, nunca termina. Seu objetivo é manter seu Sim feliz e para isso ele tem que estar alimentado, ter contato social com outros Sims, higiene, banheiro, sono em dia e diversão. Com tudo isso em dia o lance é cumprir os objetivos (recolher itens, interagir de uma determinada forma com outros Sims, comprar objetos e assim por diante) e melhorar suas habilidades musicais, culinárias, artísticas, de escrita...

Ainda tem muitas outras opções no jogo, como status de relacionamento, pontos, dinheiro, fases... mas isso é legal ir descobrindo quando se joga.

O bom é que depois de um tempo também enjoa. Senão acredito que não teria mais vida. Nem social, nem profissional. Ainda bem, né?

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru