8 de fevereiro de 2008

Alice no País das Maravilhas por Tim Burton

Aaah, meus caros. Tim Burton, um dos diretores mais fodas de Hollywood vai se meter a adaptar Alice no País das Maravilhas. Segundo o que eu li por aí, Burton vai mesclar animação com live action. Mas a animação vai ser aquela em que os atores fazem as cenas pra capturar os movimentos e tal.

Ó o que ele andou dizendo sobre isso durante a coletiva do Sweeny Todd, seu último longa:

"It's just such a classic, and the imagery is so surreal," Burton said in an interview while promoting his latest film, Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street. "I don't know; I've never seen a version where I feel like they got it all. It's a series of weird adventures, and to try to do it where it works as a movie will be interesting."

"É um clássico tão foda com imagens tão surreais [...] Eu não sei, nunca vi uma versão que me fizesse sentir que fizeram tudo. É uma séria de aventuras malucas, e tentar fazer funcionar como um filme vai ser interessante."
Parece que ele vai tentar ser o mais fiel possível a obra de Lewis Carroll. Que, aliás, não é literatura infantil de jeito nenhum. Recomendo muito que todo mundo leia o livro. Sério, gente. É muito bom. Um dos meus preferidos com certeza.

Ao que tudo indica, as filmagens começam ainda esse ano, então, provavelmente lá pro fim do ano pode ser que saia, né? Olha só quem tá se candidatando pra interpretar a Alice:


Segundo o blog D Listed, Lindsay tem uma competiçãozinha pela frente. Sarah Michelle Gellar (a eterna Buffy - caça vampiros) e Johnny Depp (que fez zilhões de filmes com Burton) também querem o papel. Johnny Depp de Alice? Me-do.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru